Tradutor

quinta-feira, 9 de março de 2017

NUMEROLOGIA BÍBLICA NÚMEROS 7 E 40, E ALGUMA DESMISTIFICAÇÃO


A numerologia bíblica é o estudo dos números na Bíblia. Dois dos números mais comumente repetidos na Bíblia são 7 e 40. O número 7 significa conclusão ou perfeição, porque Deus descansa ao sétimo dia, (Gênesis 7:2-4; Apocalipse 1:20). É muitas vezes chamado do "número de Deus" já que Ele é o único que é perfeito e completo (Apocalipse 4:5, 5:1, 5-6). Acredita-se que o número 3 também seja o número da perfeição divina: a Trindade consiste pela Mãe, Filho e do Espírito Santo.

Sim! Mãe, Filho e do Espirito Santo, porque todos estiveram ligados inteiramente a terra, ( pois Deus nosso Pai forma o quarto elemento,) como os 4 elementos Terra, Água, Fogo e Ar, somente 3 deles vocês podem ver e um apenas sentir o Ar, nenhum dos outros três terá vida sem o Ar, pois este elemento representa Deus.

Tambem pode se ver pelas coordenadas da terra, Norte, Sul, leste, oeste, forma o quarteto, como a cruz também tem 4 pontas, representando os quatro elementos, Deus que envia seu Filho a terra, no ventre da virgem Maria, pelo poder do Espirito Santo.

A terra sem ar não tem vida, a água sem ar  também não, e o fogo sem ar não existe, assim se representa a Terra a Mãe, a Água o filho, porque representa a vida e sem ela nada existe, o fogo o Espirito Santo, pois a forma de línguas de fogo ou mesmo os raios de sol que iluminava de forma a segar as pessoas no rio de Jordão etc... 

O número 40 é muitas vezes conhecido como o "número de provação ou julgamento". 

Por exemplo, os israelitas vagaram durante 40 anos (Deuteronômio 8:2-5); Moisés ficou no monte durante 40 dias (Êxodo 24:18); Jonas advertiu Nínive de que o julgamento viria após 40 dias (Jonas 3:4); Jesus foi tentado por 40 dias (Mateus 4:2), houve 40 dias entre a ressurreição e a ascensão de Jesus (Atos 1:3). Um outro número repetido na Bíblia é 4, o qual é conhecido como o número da criação: norte, sul, leste, oeste; quatro estações do ano. Acredita-se que o número 6 seja o número do homem: o homem foi criado no dia 6; o homem trabalha seis dias apenas, e ao sétimo dia Deus descansou...

A Bíblia definitivamente parece usar números em padrões ou para ensinar verdades espirituais. No entanto, muitas pessoas colocam demasiada importância na "numerologia bíblica", tentando encontrar um significado especial por trás de cada número na Bíblia.

Muitas vezes, um número na Bíblia é simplesmente um número, Deus não nos chamou para a busca de significados secretos, mensagens escondidas ou códigos na Bíblia. 

Há mais do que suficiente verdade simples nas Escrituras para cuidar de todas as nossas necessidades e nos fazer "perfeitamente preparados para toda boa obra" (2 Timóteo 3:16).

As quatro formas elementais separam e especificam, por uma espécie de esboço, os espíritos criados que o movimento universal desembaraça do fogo central. Em toda parte, o espírito elabora e fecunda a matéria pela vida; toda matéria é animada; o pensamento e a alma estão em toda parte. Apoderando-se do pensamento, que produz as diversas formas.

A luz astral está saturada de almas, que desprende na geração incessante dos seres. As almas têm vontades imperfeitas que podem ser dominadas e empregadas por vontades mais poderosas; então formam, então, grandes correntes invisíveis. 

Poderia vos falar muito mais, mas só deixaria mais confusão, e preciso entender de grau a grau.

Agradeço a todos os leitores de eleição por Deus deste jornal, e que Deus vos abençoe.

O SACERDOTE E JORNALISTA: CARLOS DIAS 

Sem comentários:

Enviar um comentário