Tradutor

domingo, 19 de fevereiro de 2017

AS DUVIDAS E PERGUNTAS SOBRE A REENCARNAÇÃO




Reencarnação é uma ideia central de diversos sistemas filosóficos e religiosos, segundo a qual uma porção do Ser é capaz de subsistir à morte do corpo. Chamada consciência, espírito ou alma, essa porção seria capaz de ligar-se sucessivamente a diversos corpos para a consecução de um fim específico, como o auto-aperfeiçoamento ou a anulação do carma.
A reencarnação pode ser definida como a ação de encarnar-se sucessivas vezes, ou seja, derivada do conceito aceito por doutrinas religiosas e filosóficas de que, na morte física, a alma não entra num estágio final, mas volta ao ciclo de renascimentos. 
Heródoto menciona esta doutrina como sendo de origem egípcia, sendo que nessa concepção a reencarnação se dava instantaneamente após a morte, passando a alma para uma criatura que estava nascendo (que poderia ser da terra, da água ou do ar), percorrendo todas as criaturas em um ciclo de três mil anos.
A reencarnação encontra defesa na filosofia desde
Pitágoras. 
Atualmente, este conceito é aceito por filosofias e religiões do mundo todo, em especial na Ásia. 
É chamada também de transmigração da alma e metempsicose (esta última denominação é mais encontrada em filosofias orientais em que admite-se que alma pode regressar em corpos de animais).
Sim poderá vir em forma de animal por castigo absoluto de ignorarem as regras de Deus, as reencarnações se dão em ciclos no minimo de 200 anos, mas neste momento derivado a insistência dos casais recentes, este ciclo fica comprometido, e poderá levar ate mil anos, dando sofrimento as almas que ficão a espera de poder reencarnar para sua evolução.
Contudo me colocaram uma questão, se no ano 1802 havia 1 mil milhões de pessoas no mundo como e possível  hoje existe  7 mil milhões, de onde vieram estas 6 mil milhões de almas para reencarnar, simples não estamos sozinhos no universo e nosso Deus permite a reencarnação de filhos de outras galaxias, pois muitas delas já se tornaram extintas, e planetas que deixaram de ser auto sustentáveis, fazendo com que a vida neles se torna impossível, não podemos esquecer que o nosso mundo e para renovar e dar novas oportunidades as almas desencarnadas, sendo elas desta galaxia ou não ai podemos dizer que ha extraterrestres entre nos, sim mas feitos homens e mulheres como o povo da terra, pois nasceram de nossos corpos, dando oportunidade de expansão  da salvação das almas.
Agradeço desde já a todos os leitores de eleição por Deus deste jornal. 

O sacerdote e jornalista: Carlos Dias        

Sem comentários:

Enviar um comentário