Tradutor

sábado, 18 de fevereiro de 2017

EXU JÁ EXISTE NA HISTÓRIA BÍBLICA DESDE A CRIAÇÃO DO MUNDO



Elogio à Sabedoria:



22“O Senhor Deus me criou antes de tudo,antes das suas obras mais     antigas.
23 Eu fui formado há muito tempo,no começo, antes do princípio do       mundo.
24 Nasci antes dos oceanos quando ainda não havia fontes de água.
25 Nasci antes das montanhas, antes de os morros serem colocados    nos seus lugares,
26 antes de Deus ter feito a terra e os seus campos ou mesmo o             primeiro punhado de terra.
27 Eu estava lá quando ele colocou o céu no seu lugar e estendeu o       horizonte sobre o oceano.
28 Estava lá quando ele pôs as nuvens no céu e abriu as fontes do         mar,
29 E quando ordenou às águas que não subissem além do que ele            havia permitido. Eu estava lá quando ele colocou os alicerces da           Terra.
30 Estava ao seu lado como arquiteta e era a sua fonte diária de             alegria, sempre feliz na sua presença —
   31 Feliz com o mundo e contente com a raça humana.
32“Agora, moços, escutem! Façam o que eu digo e serão felizes.
33 Aprendam o que é ensinado a vocês. Sejam sábios; não                     abandonem esses ensinamentos.
34 Aquele que me ouve será feliz: aquele que fica todos os dias na         minha porta, esperando na entrada da minha casa.
35 Pois quem me encontra encontra a vida, e o Senhor Deus ficará         contente com ele.
36 Mas quem não me encontra prejudica-se a si mesmo; todos os          que me odeiam amam a morte.”
Assim lendo Exu narra o inicio do mundo, elaborado e construído por    nosso Deus, os textos são extraídos das escritas sagradas, que            foram   extraídas dos pergaminhos que os profetas escreverão para     nos servir  de guia para a vida inteira ate a eternidade !  

Outro texto bíblico 

No tempo em que a arca da aliança estava guardada por ordem de DEUS ele escolheu Eli para tomar conta do espaço onde estaria Deus habitando entre os Homens, Eli teve dois filhos na qual Eli tinha muito amor e deixava os filhos fazer de tudo até faltar ao respeito ao pai perante a tenda, onde estava a arca da aliança onde seria o sitio onde Deus habitava entre os Homens, um certo dia Eli entra na tenda e ouve uma voz que vinha do seu lado esquerdo e do canto onde estava uma das cortinas próximas da arca onde estava um homem de pé que lhe falou "Eli Deus esta insatisfeito contigo pois colocas teus filhos acima do amor de Deus e deixas eles faltarem ao respeito aos homens de boa fé que vem fazer oferendas a Deus e deixas teus filhos zombarem das mesmas , pois eu (o homem de vestes pretas e de capucho ) vou escolher outro sacerdote que respeite Deus e seu espaço sagrado , Eli ficou atormentado e se questionando, passado algum tempo uma Senhora foi entregar a Eli seu filho de nome Samuel e foi o escolhido para o feito.

Nota: Este homem de vestes pretas e capucho era EXU este trecho e por volta de 1000 anos A.C.


Agradeço a todos os leitores de eleição por DEUS deste jornal 


O  Sacerdote E 
Jornalista : Carlos Dias 

Sem comentários:

Enviar um comentário