Tradutor

domingo, 24 de agosto de 2014

AS QUATRO REGRAS GERAIS DA VIDA



CARIDADE: Caridade é dar de comer a quem tem fome, dar de vestir a quem tem frio, dar algo que alguém precisa.
A caridade não é dar dinheiro, porque ao fazerem isto podem estar comprometendo a vida do próximo. 
Porquê? Simples pois ninguém sabe o que vão fazer. Podem ir comprar drogas e tomarem alguma overdose, podem ir comprar álcool e se embebedarem e ter algum acidente que os levará à morte, e isto levaria a quem fez a caridade de forma irregular ter culpa pelo ato e ter que pagar pela balança da Justiça Divina, tendo assim mão na desgraça alheia.

Amor: amor não é dar  afeto a quem precisa, mas sim dar apoio a quem não tem; amor não é encher alguém de presentes, mas sim dar somente o necessário; amor não é dar um bom emprego para mostrar que se ama, mas sim fazer a pessoa trabalhar no que gosta; amor não é escravizar, mas sim fazer ver as coisas com o diálogo etc.

PAZ:  paz algo que nos faz pensar o que é a Paz é simples: não criticar os outros, não querer o que os outros teem, não falar mal do que fazem, não criticar as suas ideologias religiosas, a sua raça, os seus graus sociais, nem tanto a forma como vivem. Não havendo estas criticas a sociedade viveria em Paz e sem guerras, pois Deus nos ensinou tudo isto através das passadas de JESUS na Terra.     


Filhos: os filhos não são bonecos, não são papagaios. Filhos são as joias de Deus que nos são confiadas para as lapidar,  transformar em cidadãos de respeito e seres evolutivos. Não se deve dar aos filhos tudo o que querem, mas sim  fazer vê-los o quanto custa para se ter. Não se deve tirar parte em brigas que eles tenham com os vizinhos sem primeiro ver quem tem razão, pois se tudo for feito tirando parte por eles, poderemos estar criando pessoas irracionais, que depois de serem adultos ficarão à espera que o mundo e as pessoas que os envolvem lhes dê tudo.

Vida: Vida é saber viver sobre os desígnios de DEUS, tendo a certeza de que o agrada fazendo a sua vontade, respeitando estas 4 regras gerais. Deus é o  nosso PAI Celestial que tanto nos dá ao logo de nossa vida, mas infelizmente destrocemos os caminhos que, por vezes, nos fazem sofrer sempre um dia mais tarde. 
Todos nós recebemos bálsamos energéticos de DEUS para não termos dificuldades na vida e em nossos caminhos, mas nossos atos irracionais nos fazem afastar de tudo o que temos direito, e acabando por afastarmo-nos do que está correto e isto nos trás muito sofrimento em nossas vidas. Pensem nisto!  

O Jornalista: Sacerdote Carlos Dias 

      

Sem comentários:

Enviar um comentário