UNESCO

Tradutor

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

BABA OSCAR ASSASSINADO POR JOVEM

O delegado Roberto Lavor, da Delegacia de homicídios, afirmou que a família de Oscar  disse que a última vez que ele foi visto foi quando saiu de carro na noite de sábado, mas não viram ele voltar com nenhuma pessoa. A vítima vivia no terreiro, ao lado da residência de sua família.
Roberto Lavor disse que o corpo do umbandista foi encontrado ensanguentado e com pancadas da pá de construção civil.
“As pancadas atingiram a cabeça da vítima”, declarou o delegado.
Roberto disse ainda que a Delegacia de Homicídios vai verificar junto ao IML, onde os golpes de pá atingiram o seu corpo. Ele não sabe se o assassino de Oscar é ou não seu parceiro sexual. Segundo o delegado, as investigações vão continuar e está comprovado que se trata de um homicídio, mas ainda não tem pistas de onde está o assassino.


Atualizado às 07:46
O umbandista Oscar de Oxalá foi encontrado assassinado na manhã deste domingo em sua residência e templo religioso na rua Sergipe, no bairro Pirajá, na zona Norte de Teresina. O cabo Ademir, da Polícia Militar (PM), afirmou que o corpo de Oscar de Oxalá foi encontrado em sua residência e terreiro de umbanda às 6h30.


Segundo ele, o corpo foi encontrado nu e com sinais de violência. O cabo Ademir acredita que Oscar de Oxalá foi assassinado com sinais de espancamento. "Provavelmente houve luta corporal", declarou o cabo.
Oscar Gomes Filho, tinha 61 anos. Ivone Brito, sua parente, disse que Oscar de Oxalá se formou a trinta anos em umbanda na cidade de Salvador-BA.
O Cabo do 9° Batalhão da Polícia Militar disse que o assassinato tem como autor um jovem de 18 anos que estava na casa de Oscar na noite de sábado e saiu de bicicleta que era da irmã do umbandista, quando foi visto pelos vizinhos.
Segundo ele, o corpo do umbandista estava de bruços e com muito sangue. Eles encontraram um pá usada em construção civil sob seu corpo, isso indica que ele pode ter sido espancado com ela.
“A perícia vai determinar como foi esse assassinato, mas tudo indica que foi com uma pá. Aparentemente houve uma discussão no andar de cima do terreiro, e ao tentar fugir, Oscar de Oxalá foi pego e espancado”, disse o Cabo Ademir.

 Jornalista Paulo Rebelo
 Fonte  http://www.meionorte.com/blogs/efremribeiro/assassinaram-o-umbandista-oscar-de-oxala-304710

Sem comentários:

Enviar um comentário